segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como conquistar a prosperidade


10 passos para a prosperidade

Todo o ser humano tem como parte da sua natureza a ambição, ou desejo de prosperar, mas infelizmente são poucos os que conseguem. A maioria permanece toda a sua vida no mesmo lugar e, às vezes, até regride! O ser humano se engana quando pensa que, para conquistar a prosperidade, apenas precisa de bens materiais!! Mas isso é falso!
Ter prosperidade significa, ter uma vida abundante em todos os sentidos: profissional, pessoal e espiritual!! É viver valorizando o prazer de amar, sonhar, e conquistar!! No caminho que leva a prosperidade, há 10 passos essenciais que auxiliam na auto-evolução, e contribuem para que as pessoas que nos rodeiam, também se desenvolvam!!!
1) TER OBJECTIVOS NA VIDA:
Uma pessoa sem objectivos é como uma folha seca ao vento. É levada para qualquer direcção, em qualquer momento.
Existem dois tipos de objectivos: os materiais e os espirituais! Os ligados estão ligadas à matéria, que são por exemplo, automóveis, jóias, roupas, imóveis, etc.
Os espirituais, é por exemplo, a conquista de um valor abstracto ou um dom ou talento, por exemplo: desenvolver paciência, ter mais equilíbrio, ser mais optimista, simpático, divertido, entre outros. O planejamento é imprescindível para que todos os objectivos se concretizem.
2) DESENVOLVER A AUTO-ESTIMA:
O amor-próprio é a maior abundância que podemos ter. Quem não se ama, leva uma vida amarga, e espalha pessimismo ao seu redor. A busca de si é primordial para qualquer realização na sua vida. A virtude de ter uma elevada auto-estima, pode garantir o prazer, e a alegria de estar passando por este lindo planeta.
3) APRENDER A UTILIZAR A MENTE: Temos um super-computador capaz de realizações ilimitadas que está anatomicamente, embutido em nosso crânio. Aprender a programá-lo e reprogramar, é fundamental, pois além de gerar energias que nos dão forças para o nosso dia-a-dia, a mente cria campos electromagnéticos que atraem todos os nossos desejos e pensamentos.
4) TER UMA PERSONALIDADE AGRADÁVEL: Tratar bem as pessoas; aprender a colocar-se no lugar delas; chamá-las pelo nome; ser humilde; interessar-se por elas; saber ouvir e principalmente elogiar, reconhecer e respeitar; são atitudes que lubrificam as engrenagens do nosso dia-a-dia, e devem ser utilizadas para quem quer prosperar! Todas as pessoas que conhecemos, tanto podem nos levantar, como também, do alto, podem nos matar! Criar relações desarmoniosas faz minar as energias celestiais, as quais poderiam ser utilizadas para grandes realizações.
5) DESENVOLVER A PERSISTÊNCIA: Um fracasso é simplesmente, o sucesso ainda em processo, e se aperfeiçoando! Desistir de um sonho é o mesmo que anunciar que está morrendo!
A persistência é a mãe do sucesso! É ela que materializa os nossos sonhos. Mas é importante lembrar dos ensinamentos da oração: "Pai, me dê forças para as coisas que eu posso mudar, serenidade para as que eu não posso, e sabedoria para encontrar a diferença".
6) TER FLEXIBILIDADE PARA AS MUDANÇAS:
A velocidade de mudança do mundo é algo assustador. Sessenta por cento do Produto Interno Bruto (PIB) japonês do ano 2000 está na venda de produtos que ainda não existem. Uma mente inovadora, e criativa, é muito fundamental para a sobrevivência, principalmente na sua vida profissional. O que deu certo no passado não garante mais, o sucesso no presente, menos ainda no futuro!
Devemos estar atentos e perceber que a vida é diferente a cada dia da nossa vida. As pessoas que estão fazendo as coisas do mesmo jeito que sempre fizeram no passado, estão ficando para trás. Mudar para melhor é a única saída!
7) MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS: Cada pensamento, palavra ou atitude que envolve os nossos projectos de vida, se estiverem fundamentados, com o desejo sincero de ajudar as pessoas, recebe uma poderosa força cósmica que faz prosperar com muito mais intensidade. Quando o nosso sonho de vida envolve a alegria de ajudar as outras pessoas, ele passa a ter força.
8) CONHECER E USAR OS DONS E TALENTOS:
Os nossos dons e talentos são as maiores ferramentas que temos, contra a pobreza e a nossa falta de realização. A falta do auto-conhecimento é a maior causa do fracasso, pois quem tem consciência dos seus verdadeiros dotes naturais pode produzir diamantes, pois já descobriu que a sua alma é feita de um material superior. É como se Deus nos tivesse dito: "meu filho, você vai nascer na Terra e vai ser muito próspero, mas será necessário utilizar os seus dons e talentos!"
Mas, quando Ele disse a palavra próspero, nós mergulhamos disparados na direcção à Terra, e não terminamos de ouvir o restante da recomendação!
9) TRABALHAR COM AMOR:
Colocar o amor no trabalho é essencial para o sucesso. Nunca vamos conhecer alguém bem sucedido que não tenha prazer no que faz, ou que trabalhe apenas por obrigação ou necessidade. Quem trabalha com amor está impregnando vida, energia positiva e prosperidade em tudo que toca. Realizar trabalhos com dedicação e amor é fazer jus à virtude de ser filho de Deus.
10) TER UMA LIGAÇÃO COM DEUS:
Sentir a presença de Deus, independente da religião ou seita que se segue, é estar em contacto com toda a abundância existente. Devemos saber entregar-se a Ele, perceber que somos abundantes por natureza e que a prosperidade é como um oceano, onde cada um pega o que no seu coração permite. E lembre-se: um coração livre, puro e bondoso, é capaz de desfrutar de todo oceano, enquanto outros se disputam pelos baldes, com um pouco dessa água, se esquecendo que já tem o oceano! Esta é uma das principais atitudes que limita a humanidade a prosperar!

autor: desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feng Shui - parte 4 Consultora Ana Rosa de Andrade

Siga-me nas Redes Sociais: Youtube - Ana Rosa Andrade Facebook - www.facebook.com/casasaudaveleharmonica/ site: https://casasauda...