quinta-feira, 10 de julho de 2014

Mandala - O círculo Mágico

 
 

MANDALA- O CÍRCULO MÁGICO



Vivemos numa sociedade patológica- com pouco conhecimento de sua capacidade básica de cura. Até bem recentemente, a ciência cartesiana (que separa corpo-mente) não valorizava o sensível/sensibilidade.

Assim, desconhece que cada pessoa- é uma potencialidade criativa- e que a criatividade propicia a cura. Que cada um tem seu próprio estilo de cura, se reconhecer o significado de suas sensações, mas que acaba delegando a outros a solução/cura.

A doença é a última tentativa do corpo para nossa mente reconhecer que algo precisa mudar, ou ser feito. No efeito placebo é o médico que mora em nosso íntimo, a proporcionar a reorganização necessária.

Novos paradigmas valorizando o criativo, permitem- nos constatar que o bom humor/ o rir de si mesmo é o grande auxiliar no trato do stress. O terapeuta nunca está numa posição de dirigir o paciente a fazer algo que não pode fazer- ambos, juntos, iniciam um processo exploratório para resolver um problema.

TERAPIA é então, permitir ao paciente usar seus próprios processos (mecanismos e processos mentais)/ a aprender a evocar processos que ajudarão a mudar seus próprios padrões de vida. E as MANDALAS, com seus símbolos acessados em estado modificado de consciência, propiciam a descoberta do curador interno.
Referência bibliográfica:
GRINBERG, Luiz Paulo-Jung, o homem criativo, FTD, São Paulo, 2003  2ª ed
ROSSI, Ernest Lawrence- A psicobiologia da cura mente-corpo- novos conceitos de hipnose terapêutica- Livro Pleno, Campinas-SP,2003  2ª ed.
 
 
 

O nome Mandala é de origem sânscrita e significa círculo. A Mandala e conhecida com círculo mágico, sendo utilizada para meditação em rituais e vivências para o autoconhecimento.

Através de suas interpretações, reconhecemos, partes obscuras do inconsciente.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feng Shui - parte 4 Consultora Ana Rosa de Andrade

Siga-me nas Redes Sociais: Youtube - Ana Rosa Andrade Facebook - www.facebook.com/casasaudaveleharmonica/ site: https://casasauda...